Um dos itens mais importantes na hora de planejar uma festa é a música. Você já imaginou seu sonho sem contratar o DJ competente e preparado para tornar este momento inesquecível? O ambiente ficaria Belo e muito animado, não é mesmo?
A música traz alegria para a festa e contratar um bom DJ é fazer com que todos os presentes fiquem ainda mais animados, colaborando para tornar aquele dia inesquecível.
O DJ da festa do casamento é o responsável por literalmente tirar os convidados e os noivos do chão e fazer com que eles se divirtam como se não houvesse amanhã.
Para você que ainda não sabe como escolher o DJ da sua festa, leia este texto com atenção, pois nós vamos te ajudar nesta tarefa!
O que considerar na hora de contratar um DJ para a festa de casamento?
O DJ não é somente a pessoa responsável por trazer equipamentos eletrônicos e colocar músicas aleatórias para tocar. É muito mais que isso.
É preciso considerar que o DJ da festa de casamento é um dos serviços contratados mais importantes para o grande dia. Ele precisa ser uma pessoa responsável, profissional e, claro, ter os equipamentos apropriados para fazer a sua festa bombar.
Caso você ainda não tenha certeza sobre a contratação do serviço, é bom solicitar vídeos de eventos anteriores em que ele trabalhou para ter uma ideia do tipo de serviço que ele oferece e se o seu perfil tem a ver com o que você procura para o seu evento.
Verifique também se o equipamento com o qual ele trabalha tem capacidade para fazer a música chegar a todos os ambientes e se as caixas de som são de qualidade. Esse é o momento de tirar todas as dúvidas.
O que precisa ser negociado com o DJ antes da festa de casamento?
Você está superanimado e ansioso para o grande dia, já conversou com o profissional e até já considera a sua contratação, porém alguns detalhes não podem passar despercebidos se você considera escolher o DJ.
Um deles é a disponibilidade de data. Dependendo do horário do seu evento, é bastante complicado que o DJ da festa de casamento consiga trabalhar em duas comemorações no mesmo dia.
Por isso, é muito importante que você deixe claro e, se possível, registrado em contrato, quantas horas está contratando. Também negocie com antecedência o horário em que o profissional deve se apresentar no local.
Isso deve ser feito antes da hora marcada para início do evento, pois é preciso testar os equipamentos e, se algo der errado, ter tempo para resolver os imprevistos que aparecerem.
Confirme o que está incluso no preço acordado e se existe a possibilidade de cobertura caso o DJ contratado não possa comparecer no dia da festa por algum motivo. Esses detalhes parecem pequenos, mas são importantíssimos. Nunca se sabe quando pode haver uma eventualidade.
É bom que você tenha pelo menos dois encontros com o profissional antes do evento e defina a linha que quer seguir em relação ao repertório, ou seja, que tipo de música gostaria de fosse tocada.
3 dicas para contratar o DJ certo para o seu casamento
Este é com certeza o dia com o qual você sonhou por muito tempo e por isso quer que tudo seja perfeito e fique na memória. Então veja 4 dicas para contratar o melhor DJ para a sua festa:
Busque uma empresa reconhecida no mercado
Fazer a escolha correta para o DJ da festa de casamento é uma das garantias para o sucesso do evento. É preciso ter certeza de que o profissional escolhido faz parte de uma empresa reconhecida e com experiência no mercado local.
Busque indicações de parentes ou amigos, verifique se a empresa tem site e página nas redes sociais, vá atrás de depoimentos e qualificações de pessoas que já usaram os serviços, etc. Assim você sentirá mais segurança para fazer a contratação.
Leia cuidadosamente o contrato
Antes de contratar o DJ da festa de casamento, peça uma via do contrato e o leia sem pressa, cuidadosamente. Verifique as formas de pagamento, as multas previstas, o tempo em que o profissional permanecerá no evento, etc.
Não deixe de conferir se a empresa tem CNPJ e se ela de fato existe, se tem alvará para funcionar, se já recebeu reclamações anteriores, etc. Nunca se sabe o que pode ocorrer no futuro e isso é importante caso seja preciso acioná-la judicialmente.
Pergunte se ele conhece o lugar onde será realizada a festa
Quando o DJ da festa de casamento já conhece a equipe do local, isso é uma facilidade, mas, caso não seja assim, não há problema. O ideal é que você marque um encontro no lugar onde ocorrerá a festa, assim a equipe de lá e o DJ podem se conhecer e alinhar aspectos importantes.
Como você já percebeu, escolher o DJ da sua festa de casamento é uma etapa importante para assegurar que nesse dia tão especial tudo seja perfeito. A fim de garantir o sucesso do seu evento, conte com a qualidade e profissionalismo da DJ Black. Estamos há muito tempo no mercado e temos experiência nesse tipo de evento. Venha conversar conosco!