Especialistas em Conduzir Eventos desde 2002
Contato (11) 3989 2623
Horário de Atendimento Seg a Sex das 08:30h as 18:00h
Sábado: 09:00h as 13:00h
Domingo: Apenas Plantão
Endereço Av. Otávio Spigarolo, 260
Vila Rosina Caieiras - SP
07700-000
Iluminação Festa de Casamento
Equipe DJ BLACK Eventos

Planejar uma festa de casamento está longe de ser uma tarefa fácil, não é mesmo? São muitas coisas para considerar, organizar, comprar, decidir, etc. Não é à toa que em algumas ocasiões certos elementos acabem sendo esquecidos ou negligenciados. A iluminação é um deles.

Acredite, a iluminação da sua festa de casamento pode mudar totalmente o ambiente para melhor ou para pior. Do que adianta ter uma decoração estonteante, mas errar a mão na hora de colocar a iluminação?

Para te ajudar a se inspirar, nós te daremos diversas lindas ideias de iluminação para a sua festa de casamento! Contudo, antes disso, precisamos comentar todos os aspectos importantes de uma boa iluminação para esse evento. Confira tudo a seguir!

Por que a Iluminação para Festa de Casamento é tão importante?

Primeiramente, é bom deixar claro que existe uma iluminação adequada para cada estilo de festa. Pode ser que aqueles lustres que você acha incríveis não fiquem bem com a decoração que você escolheu, portanto, não leve o gosto como único critério!

Com relação aos motivos de sua importância, conheça os principais a seguir:

  • A qualidade das fotos: você quer que o seu álbum de casamento fique perfeito para lembrar de tudo da melhor forma possível, não é? Pois é, como essas fotografias costumam ser tiradas de forma bem dinâmica e espontânea, é preciso que a iluminação favoreça a visibilidade da decoração, dos figurinos e dos convidados.
  • Complementa a decoração: além de ajudar a realçar os ambientes, a iluminação certa também pode destacar certos elementos, como o bolo, as flores, os painéis ou o palco.
  • Conforto aos convidados: é claro que a cerimônia é para os noivos, mas a festa é para os convidados! Por isso, você não quer que eles fiquem no escuro ou em um ambiente com muita luz, certo? A iluminação ideal faz com que eles fiquem confortáveis e queiram permanecer por mais tempo na sua festa.
  • Pista de dança: a iluminação conta muito na hora de botar todo mundo para dançar e geralmente precisa ser um jogo de luzes diferente da usada para o resto do espaço. É preciso ter energia, animação e descontração.

É por tudo isso que o ideal é contratar uma empresa especializada neste tipo de serviço e evento. Se você deixar que amadores realizarem a iluminação, certamente nada do que mencionamos acima dará realmente certo.

Veja agora 6 lindas ideias de Iluminação para Festa de Casamento !

Ainda não sabe que tipo de iluminação escolher para a sua festa de casamento? Então, dê uma olhada nos tipos que mostraremos a seguir e inspire-se!

1- Fairy lights (luzes das fadas)

Fairy lights luzes das fadas

As fairy lights nada mais são do que um tipo dos nossos conhecidos pisca-piscas natalinos. A diferença é que elas costumam ser mais delicadas e geralmente não piscam. Elas são excelentes para festas noturnas e que tendem para a sutileza e a sofisticação.

Você pode colocá-las no palco, nos painéis de fotos, por trás das mesas do buffet e do bolo, etc. As fairy lights darão um ar mágico e etéreo ao ambiente, além de deixarem as fotografias muito mais bonitas.

2- Lustres

Lustres Iluminação para festa de Casamento

Os lustres costumam ser mais caros, pois geralmente são feitos de cristais, vidro trabalhado, prata e outros materiais especiais. Eles existem em diversos tamanhos e modelos. Você pode escolher apenas um para o centro do salão ou diversos para colocar em cima das mesas dos convidados.

Normalmente, os lustres são indicados para festas de casamento grandiosas, requintadas e luxuosas.

3- Luminária japonesa

Luminária Japonesa Para Casamento

Essas fofas luminárias são mais baratas e dão um toque leve e divertido ao local. Elas se encaixam em grande parte dos estilos de festa, especialmente nas que são realizadas em ambientes campestres e rodeados por natureza.

4- Iluminação indireta

Este tipo de iluminação projeta as luzes nas paredes para que ela possa ser refletida para o resto do ambiente, deixando o espaço mais aconchegante, agradável e estiloso. Também é possível utilizar diferentes tons de cores que combinem com a decoração.

5- Iluminação direcionada

Conheça 6 ideias incríveis para a iluminação da sua festa de casamento

Quer destacar certas áreas do ambiente? Este tipo de iluminação é perfeito para isso. É possível obter as luzes de holofotes ou lâmpadas embutidas no teto e no chão que estejam direcionadas especificamente para determinado lugar.

6- Velas

As velas são muito utilizadas em casamentos, juntamente com outras formas de iluminação. Elas são versáteis e ficam bem tanto nas festas de casamento rústicas quanto nas luxuosas. Você também pode colocá-las nas mesas, em lustres, flutuando em pequenos aquários, em arranjos, etc.

A dica mais valiosa para a sua Festa

Para você que deseja realizar o seu casamento no campo, saiba que pode economizar bastante, especialmente se o desejo e realizar sua Festa de Casamento em Caieiras ou Mairiporã.

Isso porque, além de poder aproveitar da bela iluminação natural e das paisagens lindas, você pode contar com a DJ Black Eventos, equipe/empresa moderna com sede na Região de Caieiras, com vasta experiencia em Sonorização e Iluminação para Festa de Casamento, para deixar o seu evento ainda mais emocionante e impressionante!

DJ BLACK Eventos

Lembre-se: contrate uma empresa séria e que de fato tenha expertise.

Faça um orçamento com a DJ Black Eventos: são centenas de clientes satisfeitos.

Deixe uma resposta